quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Faltam 20 dias para o Natal...

Ainda não tenho fotos do Canadá, portanto vai uma da internet.
(Crédito na própria foto)


Só para variar um pouquinho, vou exagerar.
O blog completou dois meses de vida ontem, foram 8 posts, 14 comentários — 1,75 comentários por post — utilizando 21 imagens,e neste período conquistou 5 seguidores, para dois meses de um blog não-específico, acho que deve significar uma ótima média. Fora isso ainda tem os 13 blogs que acompanho.

Os mais críticos hão de (se) perguntar: Existe vida inteligente nos Blogs? Cá entre nós, apesar de ser um neófito posso dizer: Sim, e não só inteligente, mas também interessante, divertida, criativa e animada.
Definitivamente blogs são jornais pessoais para grupos com interesses comuns. Portanto 99% dos blogs não interessam a você — agora — mas podem interessar no futuro. É tudo uma questão de foco.

Como não podia deixar de fazer, também tenho meus comentários sobre a 'lista' como disse Jeanne do As Invasões Bárbaras, "Como que um pedreiro ou um encanador pode ser um skilled worker...no Brasil?" e se eles querem tanto este tipo de profissional, porque não diminuem, mesmo que, especificamente para estes, os fatídicos 67 pontos? Eles podiam enviar headhunters (ou devia dizer handhunters?) para nos fazer uma visita como acontecia há mais ou menos 30/40 anos. Devia ser muito mais fácil naquele tempo...

Para quem não pôde ir ao encontro de novembro, realizado no apagar das luzes daquele mês, e que foi ótimo como sempre, há ainda uma oportunidade, o último encontro do ano (e bota-fora do casal Sandro/Micheli) deve acontecer no Nova América, na Parmê no dia 20 (este povo vive pra comer [rs]), mais detalhes em breve no Picolé Carioca.

Inglês para quem não é o aplicante principal: um amigo do trabalho me apresentou um curso de inglês (o idph) onde o objetivo é poder se comunicar em inglês (falar e ouvir) em um ano. O estilo do curso é bem diferente, a começar pelo fato de não ter gramática e poder ser feito no seu computador sem o estresse de sair de casa. Comecei no sábado e estou gostando. Ah - Você pode experimentar a primeira aula — de graça — Isso sim é um diferencial!!!

Eu não podia deixar de citar o comentário do amigo Ricardo Caiado (Que inexplicavelmente ainda não é seguidor do blog...) onde ele conta a sua experiência com a Operadora OI e a economia que ele conseguiu com a negociação. E como ele mesmo diz no seu comentário: "Em época de crise mundial, cada centavo economizado é centavo ganho!!!" Parabéns Ricardo, ficamos por aqui aguardando o dia que vc. vai nos acompanhar em um dos nossos encontros. :o)

Deixa eu ir ficar por aqui, porque ao que parece virei um tagarela virtual.

A semana:
Musica: Santiago - Loreena McKennitt.
Site: Free Sony Ericsson Themes - Temas gratuitos para o seu Telefone SE.



Se você tem conta no Google ou no G-mail, clique alí em cima, à direita em Acompanhar este blog para eu saber quem são os meus leitores. ;o) Valeu!

3 comentários:

Eliane disse...

Oi Paulo, adorei os seus comentários deste post, ficou uma verdadeira revista eletrônica. Bem didático.
Grande beijo, Eliane.

Lá e Dá disse...

Bem, depois de tanta informação, só posso lhe desejar um bom fim de semana!
Ah... adoro a Loreena

Carolina disse...

Gostei muito do blog....o meu está em recesso, porque estou com novos projetos, mas em breve volto a escrever. Vou adicioná-lo.

abç,
Carol