quarta-feira, 8 de julho de 2009

O.V.N.I.

Tem horas que é difícil acreditar nos próprios olhos.

No início eu estava procurando de longe, fui me aproximando sem conseguir identificar direito, quando cheguei a mais ou menos dez metros de distância aquela aparência prateada, brilhante e lisa começou a me pareceu familiar. Chegando a aproximadamente cinco metros não queria acreditar no que estava vendo. Uma sensação incômoda se apoderou do meu estômago, tive que me esforçar para não ter um surto nervoso. Me aproximei ainda mais e pude verificar que era exatamente o que eu temia. Olhei para os lados para ver se a "coisa" desaparecia, mas não, ela continuava lá com aquela aparência feia, e eu tendo que controlar os nervos. Chamei um dos funcionários do Lava-Jato e disse: "-Pôxa, amigo, amassaram meu carro?!?".

Eu não queria acreditar que o meu Velhinho versão 2.0 (motor idem) tinha sido amassado e apresentava um amassado de uns trinta centímetros e o pára-choque deslocado uns dez centímetros.

Eles tentaram dizer que não viram o que tinha acontecido, e que não tinham como saber se o amassado tinha sido feito durante o tempo que o carro ficou com eles. Mas, com toda a segurança de quem sabia que tinha entregado o carro em perfeito estado e - praticamente - sem alterar a voz, disse ao gerente que meu carro fica estacionado todos os dias há apenas uns metros do lava-jato e que o pessoal de lá conhece muito bem o meu carro e poderia dizer que o mesmo não estava amassado antes, e também que o local (pára-lama dianteiro) era por demais visível para que ninguém tivesse notado antes. E ainda, não é tipo de amassado que acontece no trânsito. Por fim o gerente afirmou que vai pagar o prejuízo.
É triste saber que a falta de ética é tão grande, que num caso destes ao invés da empresa comunicar o fato ao cliente, faz-de-conta que não viu o acontecido.

Deus há de ajudar que tudo se resolva e que o Velhinho 2.0 volte a brilhar novamente sem um amassadinho sequer.

Antes que vocês reclamem do título ele é a abreviação da frase "Olha o Velhinho Novamente Inteiro".

Mudando de assunto, o passeio desta semana foi na Floresta da Tijuca, para nós é quase o quintal de casa, tanto pela proximidade, quanto pela quantidade de vezes que vamos lá. Desta vez fomos levar dois amigos turistas, um de São Paulo e o outro do Recife, foi apenas uma visita rápida, sem trilha, porque ficamos com o horário apertado entre o acordar tarde (meio dia!) e o encontro do Canadá e mesmo assim chegamos atrasados no segundo.
Quem estiver interessado, estamos programando para breve uma caminhada ao Pico do Papagaio, aproximadamente 3 a 4h de caminhada, no ritmo do nosso grupo.

A SEMANA
Música: Push The Limits - EnigmaSite: Alto da Boa Vista - O friozinho mais gostoso da cidade.

Nenhum comentário: